sexta-feira, 13 de abril de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa é lançada na regional Fortaleza


O subcoordenador de Avaliação Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Afonso Gomes Filho, comandou a equipe de técnicos da Educação do Rio Grande do Norte no lançamento regional da Olimpíada da Língua Portuguesa, em Fortaleza (CE).  O professor é coordenador do projeto aqui no estado e diz que o objetivo é estimular e aprimorar a didática dos educadores no campo da escrita.

Fátima Medeiros, Afonso Gomes, Ivoneide Bezerra, Fernandina Queiroz e Paula Eleutério: Comitiva do RN no lançamento regional

A Olimpíada de Língua Portuguesa estabelece gêneros específicos e apropriados para cada série: Poemas para os 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, Memórias para os 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, Crônicas para o 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, Artigos de opinião para os 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Dividida em etapas, a seleção de textos dos alunos começa na escola, passa por etapas municipais, estaduais e regionais, até chegar à final, em Brasília. Agora, cabe às secretarias municipais de educação fazer a adesão, via portal da Olimpíada, e mobilizar as suas redes para a participação das escolas e dos professores de Língua Portuguesa. O site é o www.escrevendoofuturo.org.