sábado, 24 de março de 2012

Governadora fiscaliza reforma em escola de Assu e entrega ônibus


Na manhã deste sábado, 24, a governadora Rosalba Ciarlini esteve no município de Assu, ao lado da Secretária de Educação, Betânia Ramalho, para acompanhar de perto o desenvolvimento das obras de reforma da Escola Estadual Juscelino Kubitschek. A visita fez parte de uma série de acompanhamentos de obras que a governadora realiza neste final de semana no município e em Mossoró.

@GovernodoRN
Na Escola Estadual J.K, a governadora visitou as dependências da estrutura, uma das maiores do Rio Grande do Norte, e constatou que apenas alguns detalhes estão sendo finalizados para a inauguração do colégio. A escola ganhou auditório, reforma completa das salas dos alunos e professores, estruturação do espaço para entrega das merendas, entre outros benefícios. O total investido pelo Governo do RN na reforma foi de R$ 1,8 milhão.

Em seguida, a governadora realizou a entrega do ônibus escolar ao prefeito de São Rafael,José de Arimatéia, que declarou: “é de grande importância a entrega deste ônibus hoje para a população de São Rafael, principalmente para a classe estudantil. Esta era uma luta antiga e a governadora foi sensível ao pedido feito à secretária Betânia Ramalho. Agora, os estudantes terão mais segurança para frequentar a escola e fazer o trânsito da área rural para a zona urbana”, disse.

Durante a visita às novas instalações da escola, a governadora conversou com alunos, professores, diretores de Direds, recebeu os agradecimentos e tranquilizou os estudantes ao dizer que todas as ações estão sendo tomadas para garantir um ano letivo sem interrupções por motivo de greve.

Rosalba Ciarlini comentou que sentiu "a preocupação dos alunos em ter um ano letivo normal em razão da falta de aulas, mas o esforço está sendo feito para tudo funcionar de forma normal. Garantimos o aumento para os professores de 34% e, mais recente, em cumprimento a Lei do Piso Nacional do Magistério, mais 22% foram repassados já a partir de março. Não podemos ser lanterninhas na educação”.

Além disso, a governadora afirmou que as progressões horizontais serão implantadas neste mês e as progressões verticais serão adotadas após o encerramento do trabalho de uma comissão formada para avaliar cada caso. Outra medida anunciada por Rosalba Ciarlini foi a convocação imediata de mil professores para reforçar o número de profissionais nas escolas.

@GovernodoRN

A governadora falou ainda sobre a entrega do ônibus para o município de São Rafael e declarou que “uma aluna me entregou uma carta hoje expressando a alegria de receber o ônibus para a locomoção. Na carta, ela revelou problemas de segurança como falta de freio e lâmpadas, além de ter passado algumas noites esperando resgate quando o veículo quebrava na BR. A segurança dos alunos em primeiro lugar e o nosso governo está atendendo a comunidade”, declarou.

Com informações da Assecom RN