sábado, 17 de março de 2012

Governadora nomeia mais de mil educadores aprovados em concurso

Demis Roussos

O Diário Oficial do Estado publicou neste sábado, 17, a convocação e a nomeação de 1.013 professores aprovados no Concurso Público da Secretaria de Educação. No total, foram convocados mil professores e treze especialistas em educação para apoio pedagógico.

De acordo com o edital do concurso, os candidatos devem estar aptos para posse em até 30 dias, contados a partir da nomeação, incluído nesse período, o prazo para obtenção do atestado de saúde ocupacional. Caso contrário, a nomeação perderá o efeito.

Para a entrega da documentação, os candidatos convocados devem se dirigir às Diretorias Regionais de Educação (DIREDs), em suas regiões, e à Secretaria de Educação, no Centro Administrativo do Estado. São requisitos para contratação a apresentação dos documentos relacionados a seguir (original e cópia autenticada):

a) Prova de conclusão de curso de habilitação para o cargo, mediante a apresentação do respectivo Diploma, ou de documento oficial da instituição de ensino superior que ateste a conclusão do curso pelo candidato, acompanhado de protocolo de requerimento de expedição do Diploma e Histórico Escolar.

b) Título de eleitor e certidão de quitação eleitoral.

c) Certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino.

d) Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos.

e) Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial.

f) Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF).

g) Documento de identidade expedido por órgão oficial.

h) Outros documentos que forem exigidos na portaria de nomeação.

O resultado final por pólo, cargo, componente curricular com nome, inscrição, pontuação e classificação final está no site da www.cesgranrio.org.br e no Diário Oficial do Estado.