quinta-feira, 19 de julho de 2012

Monitores do programa Mais Educação participam de oficinas em Mossoró

Com o objetivo de promover oficinas de dança, teatro e música, voltadas para os monitores do programa Mais Educação, a 12ª Diretoria Regional de Educação, DIRED Mossoró, realizou durante toda a semana mais uma edição do projeto Reviravolta. O trabalho de capacitação é feito em parceria com as companhias “Máscara” e “Pão Doce” de teatro.

A professora Socorro Bezerra, coordenadora do Programa Mais Educação em Mossoró, destacou que o projeto Reviravolta não contribui apenas para os monitores, mas também para os estudantes, pois desperta o aluno para o ensino e a aprendizagem de uma forma diferenciada. A opinião é compartilhada pela coordenadora da 12ª DIRED, Magali Delfino, que vê no Mais Educação um passo importante para a Escola de Tempo Integral.

Para o monitor Francisco Alexandre da Silva, que atua no programa com os alunos da Escola Estadual Luis Dantas, o Projeto Reviravolta tem uma linguagem universalizada em sua metodologia e as técnicas apresentadas oferecem um “oceano de conhecimentos” para aqueles que promovem o Mais Educação junto ao aluno.

Realizado pela Secretaria de Estado da Educação, em conjunto com o MEC, o Programa Mais Educação contempla hoje 68 escolas da rede estadual somente na região de Mossoró, fazendo com que aproximadamente oito mil estudantes ligados à 12ª DIRED permaneçam na escola durante todo o dia, uma vez que as atividades são realizadas no contraturno.

Entre as atividades desenvolvidas com os alunos estão Teatro, Dança, Capoeira, Rádio, Canto Coral, Ensino Coletivo de Corda, Flauta Doce, Percussão, Banda Fanfarra, Letramento, Matemática, Tecnologia da informação, Informática, Futebol, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Basquete de rua, Recreação, Horta, Direitos Humanos, Karatê, Judô e Taekwondo.